sorriso besta . cabelo ao vento . pés descalços . abraço apertado

quarta-feira, outubro 10, 2007

*UM SONHO*

"No mistério do Sem-Fim,
equilibra-se um planeta.
E, no planeta, um jardim,
e, no jardim, um canteiro:
no canteiro, urna violeta,
e, sobre ela, o dia inteiro,
entre o planeta e o Sem-Fim,
a asa de urna borboleta."
(Cecília Meireles)





Um dia desses sonhei com uma espécie de paraíso.
Rubem Alves também sonhou com um jardim [uma espécie de paraíso]. Guimarães Rosa descreveu um jardim [uma espécie de paraíso]. Por que eu não poderia sonhar?!


Encantamento:

Os lagos transparentes corriam calmos
Nos campos verdes eu repousava
As flores mais belas e coloridas enchiam o ar com seus doces aromas
Pássaros cantavam e borboletas dançavam fulgurando no céu
Havia coelhos e cangurus saltitantes
Patos, ovelhas, pavões e outros bichos
Todos eles livres pelos campos a viver
Os frutos aprazíveis saciavam nossa fome
Tudo era feito com perfeição
Era beleza, calma, aromas e encanto
As árvores altas com sombra nos abrigavam
E as árvores baixas de delicadeza nos cativavam
E repousávamos tranqüilos
O sol e a lua,
O céu e as estrelas
A chuva e todo o firmamento nos agraciava
E plácido era.


Diálogo:

— Tudo seria perfeito. Mas sem a perfeita presença de Deus, seria uma distância.
— Mas, se Deus tivesse criado tudo pra ser perfeito não existiria o que existe. E só existe o que existe, fora isso é conjectura.


Pedido:

Reservo aqui um espaço para que justiça seja feita para Ana Virgínia, brasileira presa e torturada em Lisboa.
Leia e assine. Clique aqui


Eu vou, mas eu volto... *estrela*

3 comentários:

Luma Rosa disse...

Estrelinha, sua postagem está sublime ! Me senti no céu, no infinito, entre Deus e borboletas.
Legal que esteja apoiando a causa da Ana Virgínia!
Beijus

Anônimo disse...

Linda poesia. E obrigado pela visita.

Juliana Martucci Martins disse...

puxa, e eu tava me achando poética...rs
vc está transpirando poesi! Cecíia Meirelles é demais mesmo!
amei ver seu comentário no meu blog...bjinhos