sorriso besta . cabelo ao vento . pés descalços . abraço apertado

quarta-feira, setembro 09, 2015

*AMORES MEUS: PÉS DESCALÇOS*

'O amor é paciente.'


¬ Pés Descalços
Ele chegou por acaso, sorrateiramente, como quem não quer nada.
Com os pés descalços, aquela pele branca e cabelo liso escorrendo pelo rosto e um jeito meio misterioso de ser, me ensinou a abrir mão do consumo. Eu não precisava passar batom, nem escovar os cabelos ou mesmo vestir a melhor roupa e usar um perfume francês. Os dias eram mais leves, cheios de sintonia e graça. Havia música o tempo todo fazendo pano de fundo. Palavras ganhavam novo sentido e significado. E, eu  estava ali com ele todos os dias, sorrindo.
Ele, me surpreendendo, se vestiu de mágico, pegou sua cartola e de lá retirou o meu coração. Fez mágica, adivinhou a minha vida, leu um soneto de Dom Quixote

"Ou não cabe no amor entendimento, ou passa de cruel; e a minha pena não iguala à razão que me condena ao gênero mais duro de tormento. Porém se amor é Deus, conhecimento de tudo tem, e condição amena. Qual pois o poder bárbaro que ordena a dor atroz que adoro, e em vão lamento?
Sê-lo-eis vós, filis? Inda desacerto; um mal tamanho em tanto bem não cabe, nem de um céu pode vir tanta ruína. Sinto, e sei que o meu fim já tenho perto, porque em mal cuja causa se não sabe é milagre que acerte a medicina."

Ele andou descalço e devagar, de ônibus comigo, ouviu minha voz lendo textos diversos, sonhou, decifrou-me e decifrou-se, escreveu poesia, me fez ouvir música e ver filmes, se deitou, orou. Viajamos e se deu a viagem mais excepcional. Ele preparou um jantar, me deu uma estrela, me contou um segredo, me deu paz. Durante muitos dias ele cuidou de cativar o meu coração. 
Dias depois ele me recebeu em sua casa, me levou para ouvir jazz, fez poesia de novo, andou comigo de moto pela cidade, fez um jantar de despedida e me deixou um cartão - dentro do caderno - que dizia

"Sem você parece que falta um pedaço...
Sinto saudades!
Você completa, soma, compõe. 
Assim é você."

FIM



PS.: em breve, outras histórias de amor, acrescidas de liberdade poética. Aguarde!


quem me inspira hoje: B. A. , os amores de um dia

Nenhum comentário: