sorriso besta . cabelo ao vento . pés descalços . abraço apertado

segunda-feira, outubro 18, 2010

*MEIA DÚZIA DE IDEIAS*

'... eu não me enxergo bem se vivo a vida sem querer saber de mais ninguém.'


6ª IDEIA: sobre amor

"Pra falar do amor tenho que aprender a repartir o pão, chorar com os que choram, me alegrar com os que cantam, ..." [Fruto Sagrado]

Assim como Lulu Santos se perguntou no programa 'de frente com GABI', eu também pergunto a mesma pergunta:
"ONDE ESTÁ O AMOR?"

É difícil enxergar o amor nas e entre as pessoas; reparar sentimento doado sem nada querer em troca – candura.
Ao mesmo tempo, penso que a cada dia que amanhece a gente tem a chance de amanhecer melhor: de enxergar, de sentir, de reparar, de perdoar, de amar mais.

E aí, eu afirmo a mesma afirmativa feita na poesia de Bruno Hasum:
"O MAL É PERDER O AMOR!"

[Se o amor escapa por entre os dedos, fica impossível conviver!]

Amar é simples, mas o amor é sublimado e profundo. Por ser assim, penso que nem todos são capazes de amar com toda força e extensão do seu ser, daí, ele - o amor - escapa por entre os dedos.
A gente só é melhor quando consegue enxergar o outro e amar o próximo.
Talvez, se soubéssemos receber amor, também saberíamos doar amor.
Eu volto a dizer que 'nenhum de nós poderia sentir se no mundo não existisse o outro e o ar, amar'.

O amor, ao contrário da paixão, não se esvai e nem se esgota, não se finda simples e voraz. Ele é pra sempre e nos mantém vivos.

Assim eu termino essas ideias suspensas:
“Coração – isto é, estes pormenores todos.” [Guimarães Rosa]


PS.: essas foram umas ideias suspensas que se completaram em meia dúzia.


quem me inspira hoje: o amor, as pessoas

Nenhum comentário: