sorriso besta . cabelo ao vento . pés descalços . abraço apertado

quarta-feira, fevereiro 20, 2008

*PONDERAÇÕES*

tenho falado de amor, mas não tenho dito que estou amando alguém.
são palavras que um dia escrevi e, que agora deixo aqui para vocês.
o amor pode estar por aqui, pode chegar a qualquer momento.
ainda não sei.

a gente discursava sobre o saber...
é tão difícil entender política, compreender filosofia, conhecer música e arte, falar e ler idiomas, discutir religião, ... a fundo!
admiramos todos os que possuem retórica.

... e vai acabando mais um mês. e eu quero mais.
quero conhecer o que ainda não sei e entender o que ainda não posso.
quero pesar tudo e avaliar.

----------------------------------------------------------------------------------

Diálogo:

— Esse é seu blog? [ele]

— Sim. [eu]

— É de poesia. Ah! O meu é melhor. [ele]

— Cada um gosta de escrever de forma diferente do outro. [eu]

SILÊNCIO!


não pense que tudo por aqui é poesia.
tudo aqui é muito mais que frases poéticas, rimas, palavras cabidas.
tudo aqui pode transbordar de emoção e de sensibilidade sim.
mas ainda assim falar da vida de forma razoável e real.
é só parar e reparar.

---------------------------------------------------------------------------------

enquanto ando sem tempo, encontro espaços para trabalhar, ler e meditar...
leio e recomendo:
As Boas Mulheres da China

=> um livro que retrata as tristes e chocantes histórias das mulheres da China durante o regime comunista.

um trecho:
"... Abri caminho por entre a multidão, gesticulando na direção dela e dizendo aos soluços que aquela era minha filha. Os escombros não me deixavam passar. As pessoas começaram a ajudar, tentaram escalar a parede onde a minha filha estava presa, mas a altura era de no mínimo dois andares e ninguém tinha ferramentas. Eu não parava de gritar o nome de Xiao Ping, mas ela não me ouvia.
Algumas mulheres, e depois uns homens, começaram a gritar junto comigo, para me ajudar. E logo estava todo mundo gritando 'Xiao Ping! Xiao Ping!'
Ela finalmente nos ouviu. Levantou a cabeça e usou a mão livre, a esquerda, para afastar o cabelo do rosto. Eu sabia que ela estava me procurando. Parecia confusa, não conseguia me enxergar entre aquela gente nua ou seminua. Um homem ao meu lado começou a empurrar para um lado as pessoas que estavam ao meu redor. De início ninguém entendeu o que ele estava fazendo, mas logo ficou claro que ele estava tentando abrir um grande espaço à minha volta para que Xiao Ping pudesse me ver. Deu certo. Xiao Ping gritou 'Mamãe!' e me acenou com a mão livre.
Gritei de volta, mas minha voz estava rouca e fraca. Então, levantei os braços e acenei para ela. Não sei quanto tempo passamos chamando e acenando. Finalmente alguém me fez sentar. Ainda havia um grande espaço vazio ao meu redor, de modo que Xiao Ping podia me ver. Ela também estava cansada, a cabeça pendia e ela arquejava. Pensando naquele momento, fico perguntando por que ela não gritou para que eu a salvasse. Nunca disse nada como 'Mamãe, me salve' nada disso."


Que tudo pareça extremamente doce!


Eu vou, mas eu volto... *estrela*

5 comentários:

Ana Leticia disse...

Ahhhh! O amor vem quando menos esperamos... E começa pelo genuíno e verdadeiro amor que sentimos por nós mesmas...
Quanto a blogs, há blogs e blogs. E há blogs ruins. Muitos. A maioria, aliás. Mas aqui no seu é tudo real e à flor da pele. E é muito bom. E viva a diversidade de estilos!
Sobre o "As Boas Mulheres da China": já li e amei! É impressionante, né? Excelente pedida mesmo.
Beijo
Ana
www.mineirasuai.blogspot.com

Luma Rosa disse...

Estrelinha, vim outro dia e pensei ter deixado um recadinho pra você!
Esteja em paz!! Beijus

Anônimo disse...

Ei menina-estrela!!! Gostei das Ponderações... principalmente em relação à poesia. Certa pessoa um dia me falou: "Minha poesia é quase maior que eu. Mas a vida é muito maior que minha poesia!!!" Que interpretemos com sensibilidade as rimas da vida!! Fique com DEUS... e brilhando sempre!!! Parabéns pelo texto!!

Pétala_Ariany Rabello disse...

Oi Ju! Me comoveu o relato da mulher chinesa.. ver a filha sendo levada.. Por muito menos as vezes reclamamos da vida.. Bem, se há algo maior que a poesia, ainda não tive o prazer de saborear.. talvez pq tudo o q eu sinta, respire, toque, seja poesia. Costumo dizer que somos poesia viva, escrita com sangue morno pelo próprio Deus Pai e totalmente capazes de mudarmos a nossa rima. É q alguns pensam em poesia como algo surreal, delirante e abstrato. Quando na verdade é só a capacidade de captar todo o realismo q há ao nosso redor e transforma-lo em apreciação. Vá, mas sempre volte Estrela rs Bjos sabor Luz

Pétala_Ariany Rabello disse...

Ju, vi o seu orkut aki. Posso ter vc brilahndo no meu orkut tb? rs Bjos sabor Luz