sorriso besta . cabelo ao vento . pés descalços . abraço apertado

terça-feira, junho 12, 2007

*E ASSIM POR DIANTE*

E daí se te vejo em cores?!

Só me restam balões coloridos.
Vou soltá-los.
Deixá-los ao vento,
livres para voar,
para qualquer lugar.
Talvez assim,
livre dos balões de cores limitadas,
eu encontre balões de cores diversas.


Desprender-se das coisas é soltar-se no ar
sem saber para onde vai e como vai.
Mas, ainda,
é ter coragem de viver o inesperado,
arriscar-se para viver no ilimitado e vasto mundo,
querer crescer e ser grande sem, de fato, ser,
é, por fim,
descobrir que nada sabe apesar de todo o conhecimento adquirido.


A única coisa que tenho certeza é que viverei em busca daquilo que é essencial: AMOR.
E que sou como um grão de areia na praia que o vento (DEUS) carrega para qualquer direção.


PS.: Se você leu o post anterior, saíba que...
estou vivendo o etcétera e,
depois,
quem saber,
dou nomes às transformações.

... e assim por diante.


“Te vejo em cores
Repito frases de um filme mudo.”
[[Maltines, SC]]

Ainda estou sob o efeito da comida de Rubem Alves.
Cada palavra dita é uma garfada demorada e bem degustada.
Palavras boas de se comer.
E, assim vou soltando as palavras que em mim moram, com atenção e calma.
Esperando que em vocês elas possam fazer efeito e,
de alguma forma, alimentar-vos.


Sob esse efeito de Rubem Alves comecei a ler "Entre a ciência e a sapiciência - o dilema da educação" e, recomendo, para quem gosta de poesia e de palavras, "Lições de Feitiçaria: meditações sobre a poesia".


Eu vou, mas eu volto... *estrela*

4 comentários:

Anônimo disse...

Ju!!!!!
Finalmente consegui comentar por aqui! Já havia tentado outras vezes, mas sempre dava erro! Aff!!!!
Lindos textos (li alguns!), lindas imagens, linda vc!!!!!

Q vc continue assim: inspirada e a inspirar os outros!

Um beijo sabor borboleta feliz pra vc! (de onde eu tirei isso, gente???? hahahahaha!)

Anônimo disse...

Nossa, adorei isso! E do viver o etc tb! Sempre adorei inserir o etc em minhas frases! Principalemente o "etc e tal"... rsrs
Foto maravilhosa, heim?
Bjo

Anônimo disse...

Irmã
seus escritos me inspiram...
amo vc!
bjussss
Carol

Luma Rosa disse...

Juzinha, você está numa fase excelente e tenho sentido isso a cada postagem nova que faz.
E acima de tudo, valorizando cada vez mais o seu crescimento espiritual.
Boa semana! Beijus