sorriso besta . cabelo ao vento . pés descalços . abraço apertado

quinta-feira, março 03, 2011

*UMA NESGA DA MEMÓRIA À MOSTRA*

'Besteira qualquer
nem choro mais...'


Um gesto simples, de repente, me faz relembrar um instante que eu achava ter pra sempre esquecido. Isso me deixa - momentaneamente - com uma súbita sensação de prazer e estranhamento diante do fato rememorado, e me faz levemente sorrir.
É algo mais ou menos assim:
Alguém alheio, sem pretensão alguma de te fazer notar o fato, faz um gesto e, quando sem querer você vê esse gesto, sente uma lembrança de um tempo passado clarear e, sorri.

Dizem que “recordar é viver”, eu prefiro dizer que “recordar é reviver”!


"A massa de informações que a memória humana grava equivale a 20 bilhões de livros. Mas é preciso que um fato mexa com as emoções para ser encontrado depois com facilidade nesse fantástico arquivo do cérebro."


quem me inspira hoje: Drummond, um casal estranho

Nenhum comentário: