sorriso besta . cabelo ao vento . pés descalços . abraço apertado

segunda-feira, novembro 02, 2009

*RETALHOS DE UM ASSOMBRO*

'Se soltar a palavra quem vem do coração
Falarás da linguagem mais pura.'


amanheceu e,
dentro do quarto tudo era escuro, cheirando a mofo e sem cor.
pela fresta da janela um raio de sol batia no rosto dele.
levantou-se e saiu.
andando pelas ruas sentia o sol queimar.
começou a ter um assombro [maravilhar] em tudo que via, sentia e percebia;
era um vislumbre do que podia mais encontrar.



DAS COISAS BOAS DA VIDA
[Carol Gualberto]

Sol na janela, pé descalço e uma canção
Que fale do que guardo aqui no coração
Das coisas boas da vida
Das minhas preferidas
De tudo que faz bem à emoção

Fim de tarde, brisa leve, um ipê em flor
Uma poesia prá um grande amor
Família reunida, dança com as amigas
Um sorriso, sei quem é meu Criador

De comer, mel, mostarda, manjericão
De sentir, o arrepio de uma paixão
De olhar, borboleta azul e o amor

Um bom livro, um banquinho e um violão
Ter amigos mais chegados que irmãos
Porta sempre aberta, se arrumar pra festa
Ter alguém pra dar a sua mão
Disso é feita a vida
De coisas bonitas
De tudo que faz bem ao coração

Se quiser ouvir: http://www.myspace.com/carolgualberto


PS.: podemos ver a vida como uma colcha de retalhos de assombros; ter em cada descoberta - na cor do mar, no amigo, nas asas de uma borboleta, no barulho do vento, no abraço, na música, e etc. - um assombro [um espanto maravilhoso] que nos deixa contentes.


quem me inspira hoje: Carol Gualberto, Christel Bautz, Philip Yancey.


Eu vou, mas eu volto... *estrela*

Nenhum comentário: