sorriso besta . cabelo ao vento . pés descalços . abraço apertado

terça-feira, maio 22, 2007

*O VARAL, OS PREGADORES E A PALAVRA*


“Palavras Boas de se Comer”...
foi o capítulo do livro “Lições de Feitiçaria: meditações sobre a poesia” de Rubem Alves que hoje eu li novamente.


(Foto de Julia Emerich - eu)

Mas quanta palavra falta no varal da minha vida!
Mas uma palavra falta para pendurar pra sempre em minha vida!

Difícil é encontrar uma palavra exata, essencial.
Uma palavra que vá me fazer abrir a boca e gritar pro mundo:
que o varal é meu e penduro nele o que eu quiser.
Eu sei que tenho pregadores diversos
para pendurar diversas palavras no meu varal.
Mas não sei qual deve ser a primeira palavra a ser pendurada.
Porque se você não sabe,
a ordem faz sentido:
é preciso escolher o tipo de letra, o tamanho da fonte, a cor, o lugar ao sol e o horário.

Por enquanto, vou comendo as palavras.
Depois, vou pendurar as palavras.
No fim, vou secar uma só palavra.


Eu vou, mas eu volto... *estrela*

2 comentários:

Maressa Moura disse...

aaaaaaaaaah que lindo irmãaaa!!
eu amo você, sabia?

que delícia ler isso! =D
beijo queridaaa!!! ;*

Luma Rosa disse...

Estrelinha!! Que bom que voltou!!
As vezes nos falta a palavra, ela fica na ponta da língua brincando com o nosso raciocínio.
Sabia que hoje é dia do café? Vem tomar um capuccino comigo! Beijus