sorriso besta . cabelo ao vento . pés descalços . abraço apertado

quarta-feira, fevereiro 01, 2017

*COTIDIANAMENTE*

'Se um dia eu não souber amar
Não puder cantar 
...
Nesse dia eu não serei mais eu.'



sobre o cotidiano peculiar

- dias atrás, ao caminhar lentamente pela rua, ela cruzou com duas senhoras que seguiam, tagarelando, na direção oposta: "_ eu poderia até gostar de homem baixinho, mas se for para gostar, ...". [gostar é um verbo transitivo indireto. e que nos torna a todos iguais. e para ele não existe tempo exato, certo ou propício. gostar é para quem quer viver e sentir prazer.]

- ontem ela entrou no ônibus, se sentou no assento do corredor. então veio um rapaz vistoso, com sua cesta repleta de brigadeiros e palhas italianas, parou ao lado dela, abaixou a fronte e lhe ofereceu um brigadeiro. ela negou. depois ele anunciou, em alto e bom som, os seus produtos para os passageiros. antes de descer, com um sorriso nos lábios, ele apontou o seu dedo indicador na direção dela e lhe disse para estar preparada para a próxima oportunidade. [a simpatia e o sorriso são atitudes gratuitas que só nos fazem bem. aproveite a oportunidade de sorrir de volta.]



"Se soubesse como gosto das suas cheganças,
você chegaria correndo todo dia."
[Leite Derramado, Chico Buarque]


quem me inspira hoje: os transeuntes, a rua

Nenhum comentário: